Informação

Sexta-feira, 24 Novembro 2006 às 2:25 am | Publicado em Pessoal | 4 comentários

Malaposta, 2º modelo português de 1798

Cerca de dois anos após o seu nascimento, o Malaposta(blogspot) termina aqui a sua “carreira”. Tudo na vida tem um fim. Mas, em boa verdade, neste caso, trata-se duma “morte” em sentido figurado, já que, em rigor, o Malaposta teve de mudar de “casa”. E porquê? Simplesmente porque o autor do Malaposta instalou, via actualizações automáticas da Microsoft, o browser Internet Explorer 7. Como decorrência dessa actualização, o autor do Malaposta deixou de visualizar o blog normalmente, surgindo-lhe com vários erros de visual, tal como o cabeçalho parcialmente invisível e o título sobreposto à descrição. Para além disso, o sidebar desalinhou e há vários posts que surgem “encavalitados” uns nos outros. Isto é o que vê o dono do blog, o que não quer dizer que os meus visitantes vejam da mesma maneira. Tenho a certeza de que a grande maioria verá o blog normalmente, pela simples razão de que essa grande maioria ainda tem instalado o Internet Explorer 6.
Instalei recentemente um outro browser: o Mozilla Firefox. E os resultados são semelhantes aos do IE7. Em resumo, pode dizer-se que quem tiver instalado qualquer dos browsers referidos (IE7 e Firefox) verá o seu blog com os problemas que indico em relação ao meu, a menos que os scripts que usam nos seus blogs (e posts) sejam “benignos” para esses browsers.
Face ao exposto, informo os meus potenciais visitantes que tive de mudar de “casa”. Vai daí, meti toda a “tralha” que tinha na carruagem da imagem e procurei “refúgio” noutro lugar, longe do IE7. Já transportei alguma “mobília” para a nova casa, como os links que constam do Malaposta (Blogspot), e é lá que passarei a “viver”. Pelo menos esse novo sítio é compatível com qualquer browser!
“Chave para abrir a nova casa”.
Solicito e desde já agradeço aos meus visitantes que corrijam o meu link nos seus blogs.

Notícia de última hora (que vem mesmo a calhar para este post): o autor do Malaposta acaba de constatar que o blog da “Meg” reentrou na rede: Mandarin Daily. E foi só agora que fiquei a saber que, pelo menos desde Dezembro/2005, a autora do Blog, Michelle Goodrich, incluíu o Malaposta na sua “House of Mandarin”. Para localizar o Malaposta nessa “galeria de blogs”, apontar o rato sobre o penúltimo quadrado da penúltima fila da “galeria”, ler o que o rato “diz” e clicar para abrir o Malaposta.

Anúncios

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. a.castro, tens aqui uma casa bonita. E como todas as casas vai-se compondo todos os dias, melhorando e embelezando. A imagem do cabeçalho é minha conhecida: a Serra do Pilar onde podemos desfrutar do Jardim do Morro e a ponte D. Luís sobre o rio Douro. Gostei! Desejo-te felicidades na tua nova morada e que nos continues a brindar com os teus belos posts.
    Beijos :lol:

  2. magnolia, agradeço-te a visita e o comentário. Já sabia que a imagem do cabeçalho é tua conhecida! Penso até que já estiveste no Jardim do Morro, um jardim romântico e ao mesmo tempo que dá para ver o Metro passar! Agradeço-te por tudo, és um amor!:)
    Beijos:lol:

  3. Gostei meu amigo. Podias ter avisado com atecedência… Pois como tive uns dias a tentar descansar não sabia da mudança.
    Em boa hora.
    Um abraço

  4. Caro Ludovicus,
    O “aviso”, com pedido de visita a esta “Nova Casa” e alteração de links, foi feito em 24.11.2006, no post da “Antiga Casa”, sob o título
    Informação.
    Havia tempo, meu caro amigo. Primeiro estava o teu descanso :)
    Agradeço-te por tudo, com um grande abraço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: