Vat 69

Quarta-feira, 22 Novembro 2006 às 2:00 am | Publicado em Política | 6 comentários

Todos temos um segredo, senão vários espalhados pela vida fora. A Sofia não fugia à regra. Era honesta, verdadeira, intuitiva e instintiva. Socialista ferrenha, não se importava que os socialistas governassem à direita. Nas últimas eleições votou PS (Partido do Sócrates) para evitar o PSD (Partido Sem Direcção). Digamos que era excêntrica, não tinha contas no banco. Em casa não tinha electricidade, iluminava-se com velas e, nas longas noites de Inverno, com candeeiros a petróleo. À noite, lavava os pés no lavatório e as virilhas na Fonte Luminosa. Nada a descontentava. Nem o facto de ser do Benfica e não ganhar nada, a não ser a entrada para o Guiness! A Sofia era feliz e assim é que era. Nem mais, nem menos! Quando as coisas corriam menos bem, ia dar uma volta para se distrair. E distraía-se, de bar em bar, de tasca em tasca, de nada em nada! Nos intervalos dos congressos do PS, costumava apanhar goleadas de VAT 69 com os homens tristes, cheios de verdades inúteis e certezas de meia tigela! Por vezes, acontecia trazer para casa um triste perdido, mesmo que fosse do Sporting ou do Porto, do PS ou do PSD.
A Sofia era uma mulher civilizada. Com ela, os tristes não precisavam de electricidade, nem de emprego, nem de dinheiro para serem felizes. Bastava saberem contar ate 69 e dormiam no chão espartano como portugueses de primeira! É que a Sofia nao se vendia ao quilo! Assumia-se como uma troca de generosidades entre marginais! E sabem que mais? Era feliz!


Paulo Anes, in Destak.

Anúncios

6 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A Sofia era uma mulher feliz. Bom para ela!

  2. A felicidade é um sentimento tão íntimo e particular, que não tem um padrão específico. A sensação de liberdade pode ser confundida com felicidade e se assim for, os felizes estão a diminuir…
    Parabéns pelo novo blog, meu amigo. Mudar de casa é uma outra forma de tentar ser “feliz”, certo?
    Beijo

  3. Parabéns pelo novo blog, meu amigo. Mudar de casa é uma outra forma de tentar ser “feliz”, certo? Obrigado, minha amiga magnolia. E à tua pergunta “certo?” respondo que sim. … tentar ser “feliz” é de facto o que procuro! ;)
    Beijo :lol:

  4. gosto mais deste layout, bom trabalho

  5. Obrigado, “martelo”, por ter sido o segundo a visitar a minha “Nova Casa”. Falta apenas mudar os meus URL’s nas listas de links do seu blog, coisa que o seu “Referer.Org” já conseguiu! :lol:
    Nota:
    Ainda não conheço todos os cantos da Nova Casa, mas com o tempo julgo que isso será ultrapassado.
    Abraço!
    Edição: “martelo”, só agora reparei que adicionou no seu blog um link para o Malaposta.WordPress ;)

  6. Relativamente aos meus dois comentários anteriores, peço desculpa por me ter esquecido do selo :(


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: